Titulo: Como eu era antes de você.
Titulo original: Me Before You
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320













Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.



Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Esse é o tipo de livro que não é só mais um romance que você vai ler, ele é diferente, ele não é conto de fadas, ele é uma lição de vida, mostra que você pode tá em uma cadeira de rodas mas o mundo ainda é seu e você pode fazer tudo que fazia antes, só que de uma maneira diferente. Esse livro lembra bastante o livro "um dia".Lou e sua narração um contexto maravilhoso, e ao longo da história os outros personagens entram. 

O primeiro beijo deles, muito linda essa parte, eu fiquei esperando tanto isso que vocês não tem noção, fiquei torcendo e quando aconteceu, eu pulei de alegria. A viagem, momento que will viajar pela primeira vez depois que ele ficou na cadeira de roda, muito lindo esse capitulo. A trágedia, acho que a Jojo Moyes, caprichou nisso, vocês não vão entender o quanto eu chorei nesse capitulo.

E eu julguei o livro pela capa, pensei que ele era sem graça (pq eu nunca leio a sinopse, sempre acho que acaba com a magia do livro, o bom é você lendo e descobrindo cada coisa do livro, haha) e também nunca tinha ouvido falar na autora, mas me enganei, esse livro é muitooo bom, super recomendo.



Quotes do livro:

“Alguns erros… apenas têm consequências
maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”


“Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.”

É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma
possível.”


“Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”

Espero que tenham gostado da resenha. Tô louca pra ler o livro "A Ultima carta de amor" da Jojo Moyes. E vocês já leram esse livro? gostaram? qual é a sua opinião sobre ele?


2 Comentários

  1. Aiiii amei vou comprar

    http://meninaelinda.blogspot.com.br/2013/09/trancas-esta-em-alta-na-moda.html

    ResponderExcluir
  2. Ai que amor!
    NE-CES-SI-TO!

    Um Big Beijo ♥
    ~ soudivapqs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir