Titulo: Quem é você, Alasca?

Titulo original: Looking for Alaska.
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Número de Páginas: 229












Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Esse é o tipo de livro que você realmente se prende, que cada pagina que se passa você vai gostando mais, eu gostei tanto dele que li ele em 3 dias, haha, serio. Não sei vocês que já leram esse livro mas eu chorei pra caramba (no meio do livro mais ou menos). Esse livro pode até ser comparado ao livro "As vantagens de ser invisível" pq nessa história são 3 amigos (os principais) e tem um apaixonada pela garota, mas acho que só pode ser comparada até esse ponto, por que o resto é totalmente diferente. Super recomendo vocês lerem ele. John Green é o meu autor favorito, sem mais.


Algumas Citações do livro:

“Passamos a vida inteira em um labirinto,perdidos pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente”

“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.”

“Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.”

“Ela adorava mistérios tanto que ela se tornou um.”

Espero que gostem da resenha, esse é a minha primeira, então se não ficou muito boa me desculpe, com o tempo eu vou pegando o jeito. 

Alguém ai já leu? Sim? Comenta o que achou.
Não? Gostaria de ler?




17 Comentários

  1. Quando eu vi a fotinho do livro vim correndo ver! haha' eu AMO esse livro, amei a história, já li umas 3 vezes e nunca me canso!É o meu segundo livro favorito (o primeiro é A culpa é das estrelas *-*) Amo o John Green <3

    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    modaemvermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é das estrelas tbm é o meu favorito <3
      Também amooooo o John, irei casar com ele e dps ele vai fazer um livro sobre a nossa história e será vendida mundialmen...puf acordei kkkkkkkk u-u
      Obg linda!

      Excluir
  2. John Green tem um jeito todo unico de usar as palavras, já li "A culpa é das estrelas" e "Teorema Katherine" e fiquei apaixonada, tenho vontade de ler esse também mas acho que antes vou ler seu novo, "cidades de papel"
    Estou seguindo seu blog, pode retribuir? www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô querendo ler "Cidades de papel" deve ser mt perfeito ç.ç
      Bem vinda!

      Excluir
  3. Ainda não tenho esse, mas como já li A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine tenho certeza que esse é igualmente maravilhoso. *-*

    http://www.entresonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Estou me preparando para lê-lo. Porém baixem em .pdf e muito chato ler meu computador. Vou ver se encontro o livro físico.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ler no pc não é bom, mas as vezes eu baixo no meu celular e leio é legal, opksopks

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro do autor !!!
    Quero muito ler esse, e o famoso "a culpa é das estrelas".
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro ai é muito bom, você tem que ler, haha <3

      Excluir
    2. Prefere esse ou Cidades de Papel?

      http://josyarr.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Nunca li cidades de papel, mas pretendo ler :3

      Excluir
    4. Entendi. Eu perguntei porque to em dúvida, não sei qual dos dois eu compro! d:

      http://josyarr.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. resenha perfeita, minha vontade de ler esse livro aumenta cada vez mais *-* quero muito ler ele, esse e outros dois do John Green ^-^ bjs

    uma-quase-perfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para comprar e ler *-* parece ótimo!
    seguindo :3
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir