Livro: Todo dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280

Sinopse - Todo Dia - David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Depois que eu terminei de ler esse livro eu fiquei pensando "Como seria se eu trocasse de corpo todos os dias?Como é ser uma pessoa diferente todo os dias? Ser o sexo oposto ou até mesmo do mesmo sexo" esse livro me fez ter esse momento de reflexão.

No livro não tem como você saber se o personagem é homem ou mulher, mas é chamado de "A",porque ele troca de corpo todos os dias, a única certeza que ele tem é que vai acordar no outro dia em um corpo diferente mas com a mesma idade que ela acha que tem, que seria em adolescentes, mais ou menos 17 anos.



O personagem tenta não interferir na vida da pessoa que ele está  "hospedado" no corpo, ele faz uma "busca" na memoria da pessoa que ele está para saber qual é a rotina, o que ele tem que fazer, coisas importantes, etc... Até um dia ele acordar no corpo do Justin, e ele tem uma namorada, ele procura na memoria e vê que justin não é o melhor namorado do mundo para Rhiannon, ele sente que ela é solitária, que ela precisa de carinho, então por um dia, ele faz ela se sentir feliz, fazer com que aquele dia seja inesquecível.



Ele volta a trocar de corpo, mas Rhiannon não sai da sua cabeça, tanto que ele passa todos dias tentando se encontrar com ela, mas tentando não interferir na vida da pessoa que ele está. E ele realmente à ama e sabe que isso vai ser dificil, muito dificil, mas ele luta por ela, isso não é algo que a Rhiannon acha simples.

O livro mostra vários tipos de pessoas que A se hospeda, a pessoa pode ser a mais popular,a mais rica, a mais pobre, ela sempre vai ter alguma coisa, ninguém é perfeito, todos tem algum problema. Achei o livro bastante realista.
ri dms kkk

Chorei tanto quando eu tava chegando no final do livro, tinha vezes que dava vontade de entrar no livro e bater na Rhiannon, até mesmo no A, principalmente no final, eu realmente não esperava esse final.

Esse é um daqueles livro que você realmente tem que ler, ele é incrível! Acho até que ele é o meu terceiro livro favorito! Gostei da narração, da capa, tudo. Esse autor tá de parabéns! Eu já gostava do david porque eu li o livro Will&Will que teve a participação do john green. Enfim, superou minhas expectativas e eu recomendo!

Citações do livro:

“Apaixonar-se por alguém não significa que você saiba como a pessoa se sente. Significa apenas que você sabe como você se sente.” 
"Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente."
“Todos nós temos mistérios, principalmente quando vistos pelo lado de dentro”

Já leram esse livro? gostou dele? ainda não leu, mas quer ler? comenta ai embaixo.


Deixe um comentário