Autor: Chuck Palahniuk
Editora: LeYa
Páginas: 270
Estrelinhas: 4

Sinopse:
Clube da Luta - Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição.

O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.

O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.





A 1º REGRA DO CLUBE DA LUTA É QUE VOCÊ NÃO FALAR SOBRE O CLUBE DA LUTA.

A 2º REGRA DO CLUBE DA LUTA É QUE VOCÊ NÃO FALAR SOBRE O CLUBE DA LUTA.



acho que vou ter que quebrar as regra do clube da luta para fazer essa resenha, shhhh.

Esse livro foi publicado em 1996, e o filme em 1999, é incrivel saber que depois de tanto tempo esse livro ainda faz tanto sucesso, tanto o livro como o filme. Nunca tinha lido nenhum livro do Palahniuk, e só por causa desse eu quero ler mais livros desse autor. 

É um livro confuso, tanto que no começo do livro eu tava meio perdida, mas depois de alguns capítulos ele me conquistou de uma maneira incrível, foi necessário ter esse começo confuso para desenvolver a história.

A história tem Romance, humor negro e reflexão, reflexiva é um bom adjetivo para esse livro, porque ele nos faz pensar mais em nós mesmo, não ligar tanto para as coisas materiais. Em algumas partes envolve religião sim.



Eu recomendaria você a ler o livro e depois ver o filme, porque 89% que tá no filme tá no livro, perde um pouco o ar de "MEU DEUS, COMO ASSIM?", foi o que eu fiz, mas se você já viu o filme e mesmo assim quer ler, tudo bem, vai ser uma boa leitura.

A capa é linda, achei alguns erros ortográfico, mas enfim, o livro é ótimo, uma leitura boa, recomendo.


Alguém ai já leu? 




12 Comentários

  1. Olá! Já ouvi sobre esse livro e filme e todos com pontos positivos, mas nunca parei para ler ou assistir ao filme. Mas adorei esse novo relançamento a capa está muito linda. Vou tentar ler ele. Obrigada pela indicação e parabéns pela adorável resenha!
    Seguindo seu blog :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Quero muito ler esse clássico que todos comentam tão bem, a leitura parece ser ótima e a história sempre desperta minha curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto ele uma vez na Fnac e fui ser a sinopse por causa da capa hehe
    A história parece ser ótima, quero muito lê-lo. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto ele uma vez na Fnac e fui ser a sinopse por causa da capa hehe
    A história parece ser ótima, quero muito lê-lo. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    ainda não li, mas só a capa é de chamar atenção. Muito boa sua resenha, quem saiba eu leia. È tanto livro pra ler que eu ja to atropelando tudo na minha listinha heheh

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só tinha ouvido falar tanto do livro, quanto do filme. Mas nunca li, nem vi nenhum dos dois.
    Adorei bastante a resenha. *-*

    Beijos
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!
    Eu ainda não vi o filme nem li o livro, mas depois que me contaram o final, desanimei... Por isso que detesto spoilers :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra,
    Tenho curiosidade de ler Clube da Luta, mas por outro lado um pouco de receio pq já assisti o filme e fico na duvida se o livro vai "funcionar" quando já sei qual é o mistério do livro.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Alessandra =)

    Leio sempre boas resenhas desse livro, mas confesso que ele em si não me chama muito a atenção.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li o livro mas tenho curiosidade, parece ser muito bom mesmo. Parabens pela resenha!
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  11. Oiii ! Tudo bem? Quero muito ler esse livro. Eu vi o filme e fiquei tipo "PORRAAN, PRECISO LER O LIVRO, PRECISO DE MAIS"
    Olha, voce quebrou a regra do Clube da Luta :o huahuauha
    Bjo :*
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola! Tudo bem?
    Unha capa bem fermosa. Esse livro parece interesante, intentarei facerme con ele.
    Gustei muito da sua resenha.
    Estamonos a ler! =)
    Beijinhos da Espanha.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir